Spraytec investe em mais duas novas plantas fabris

Ser disruptiva está no DNA da Spraytec e, por isso, nosso maior foco é inovar o agronegócio e investir cada vez mais em tecnologias que maximizem os resultados da produção agrícola, aliando baixas doses ao melhor custo-benefício.

Pensando nisso, construímos mais duas novas plantas fabris em Maringá/PR, que chegaram para impulsionar a produção do Tractus Smart, um fertilizante mineral peletizado que promove a nutrição equilibrada e correção do perfil do solo em uma única operação.

Enquanto uma planta é destinada exclusivamente para a produção de granulados aplicados a lanço ou na linha de plantio, a segunda é voltada para a produção de sólidos hidrossolúveis aplicados com pulverizadores.

Com esse investimento, otimizamos ainda mais o nosso trabalho, garantindo um produto diferenciado e de máxima qualidade ao produtor rural que busca os melhores resultados e o excelente desenvolvimento de sua lavoura.

Leia mais

Programa #VivaBem incentiva hábitos saudáveis entre colaboradores da Spraytec

Aqui na Spraytec nós valorizamos muito a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores. Afinal, cada um aqui é parte fundamental do nosso DNA.

Para incentivar hábitos saudáveis e fortalecer cada vez mais nossos valores, estamos lançando o programa #VivaBem Spraytec. Implantaremos uma série de benefícios pensando em aumentar a qualidade de vida, tanto física, quanto mental do nosso time.

Num primeiro momento, já estamos oferecendo uma opção de Prato Fit no almoço em nosso refeitório e disponibilizando frutas variadas duas vezes por semana.

No decorrer do ano anunciaremos novas ações do #VivaBem para tornar a experiência de ser Spraytec cada vez mais agradável. Aguardem…

Leia mais

Spraytec é reconhecida como Empresa Parceira do Hospital de Amor

A Spraytec recebeu este ano o Selo de Empresa Parceira 2020/2021 do Hospital de Amor. Um marco muito importante para nos posicionarmos ainda mais como uma empresa que faz a diferença na sociedade.

Um dos valores intrínsecos ao nosso DNA é a Responsabilidade Socioambiental, portanto, não poderíamos deixar de contribuir com uma causa tão nobre.

O Hospital do Amor é o antigo Hospital do Câncer de Barretos e tem mais de 58 anos de história. São mais de 5 mil colaboradores e dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa da área oncológica.

Nos sentimos honrados em contribuir e fazer parte dessa história de amor e humanidade. Que possamos continuar juntos nessa luta pelo bem-estar social por muitos e muitos anos.

Leia mais

AgroTec 2021: Evento digital espera reunir mais de 10 mil visitantes

A Cooperativa Integrada está realizando a 4ª edição do seu evento mais importante: o AgroTec 2021. Por questões de segurança, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, este ano em formato 100% digital.

 

No estande da Spraytec os visitantes podem conferir nosso portifólio de produtos, vídeos e materiais explicativos. Toda qualidade e atenção que, tradicionalmente, oferecemos ao público, mas, ao alcance das mãos e no conforto de suas casas.

 

A abertura do evento aconteceu hoje, às 8h30, e o acesso estará disponível pelos próximos 30 dias pelo site www.agrotecintegrada.com.br.

 

Durante o dia serão realizadas palestras e apresentações ao vivo.

 

A expectativa do diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, é de que todos os mais de 10 mil cooperados tenham acesso ao evento e acompanhem as tecnologias disponíveis para uma safra mais produtiva e rentável.

 

AgroTec 2021 – Agroexcelência | Tecnologia a Serviço da Produtividade

Dia: 4 de fevereiro de 2021

Horário: a partir das 8h30

Acesso: www.agrotecintegrada.com.br

Leia mais

Eventos digitais marcam a primeira semana de fevereiro

Iniciamos esta semana nossa participação em dois tradicionais eventos do agronegócio brasileiro: o Safratec, organizado pela Cocamar e a Expo Cocari, realizado pela cooperativa de mesmo nome.

Por conta da pandemia do novo coronavírus que ainda estamos enfrentando, a edição 2021 de ambos os eventos será digital. O que não compromete em nada a excelente oportunidade de expandir o conhecimento do agricultor e, principalmente, realizar bons negócios.

O Safratec pode ser acessado pelo site www.safratec.com.br, tanto para cooperados, quanto para visitantes em geral. Basta a realização de um cadastro simples. A feira estará disponível entre os dias 1 e 12 de fevereiro.

A Expo Cocari, por sua vez, também começou no dia 01/02, porém só estará disponível até o dia 5 deste mês. O acesso é pelo www.expococari.com.br e também exige apenas um cadastro simples.

Neste momento em que somos obrigados a manter o distanciamento social para preservar a segurança de todos, estamos nos esforçando ao máximo para levar até o produtor toda atenção e qualidade que ele merece. Que a distância física não nos impossibilite de estreitarmos ainda mais nossos laços, tanto profissionais, quanto de amizade.

Esperamos você no nosso estande!

Leia mais

SMART 20 – Digital: distância alguma pode frear o conhecimento!

2020 foi um ano incomum. Forças maiores nos obrigaram a um nível de adaptação jamais experimentado na história recente da humanidade. E é com imenso orgulho que podemos olhar para trás de ver o quão bem nos saímos. Desafios e mais desafios nos mostraram o quanto somos capazes de superá-los.

Em meio a tantas incertezas, presenciamos essa semana uma certeza das mais concretas: A FORÇA DO TIME SPRAYTEC!

Os dias 2 e 3 de dezembro de 2020 ficarão marcados como os dias em que reunimos toda nossa equipe em prol do desenvolvimento de cada um e, mais do que isso, em prol dos produtores rurais, amigos e clientes de todo o Brasil. Claro que, em meio a pandemia que vivemos, tal encontro só foi possível de forma virtual. O que não prejudicou em nada a grandeza do evento.

Durante o primeiro dia, contamos com a participação de especialistas técnicos, que orientaram e trocaram experiências sobre alguns dos nossos principais produtos. Já no segundo momento, quem conduziu os trabalhos foi o palestrante, autor, pesquisador e estudioso de sistemas facilitadores da aprendizagem, Cláudio Luvizzotti, um dos conferencistas mais requisitados do país e registrado no Guiness Book como a Melhor Memória do Brasil.

Além de todo trabalho de aperfeiçoamento de nossa equipe, também pudemos aproveitar para reconhecer as grandes conquistas deste ano. Parabéns a todos que se fizeram presentes, mesmo à distância. Agradecemos imensamente aos especialistas e palestrantes que se dedicaram para transmitir o conhecimento a toda equipe.

Nos vemos no Smart 21!

Leia mais

Começou o Smart 20 Digital!

SMART 20 – Digital: Spraytec, Melhorias Ágeis Realizam e Transformam

 

Foi dada a largada!

Começamos hoje nossa convenção anual da equipe de campo. Uma série de treinamentos técnicos e comerciais, especialmente desenvolvidos para capacitar ainda mais nosso time.

Tempos difíceis, como o que estamos vivendo, exigem grandes transformações. Adaptações. Mas nada pode frear a sede por conhecimento e por desenvolvimento profissional, por isso decidimos organizar um evento totalmente digital, mantendo a interação entre os participantes e a segurança de cada um. Virtualmente próximos e conectados, é como esperamos estar durante os próximos dias.

Leia mais

Spraytec participa ativamente do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Saúde e bem-estar: Spraytec participa ativamente do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Outubro foi, como já é de costume, um mês muito especial aqui na Spraytec. Nossa campanha de Outubro Rosa mostrou a nossa grande capacidade de adaptação em meio a pandemia do novo coronavírus. Além de colaborar com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, realizamos palestras todas às sextas-feiras do mês (de forma virtual).

A conscientização e o autocuidado é a melhor maneira de prevenir doenças como o câncer, por isso, profissionais qualificados da área da saúde, trouxeram informações importantíssimas para as mulheres de nossa equipe.

E a campanha não para por aí!

Novembro está só começando e agora é a vez dos homens. Vamos manter o mesmo modelo de palestras virtuais e apoio a essa causa.

A saúde e o bem-estar dos colaboradores deve ser sempre prioridade dentro de uma corporação, por isso a Spraytec acredita e valoriza campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, além de reforçar essa conscientização durante todo o ano.

Leia mais

Spraytec é destaque na 17ª Edição do WinterShow!

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, a Spraytec segue se adaptando e levando ao campo a qualidade já costumeira, tanto em produtos, quanto em informações. Reafirmando nossa parceria com a Agraria e a Fapa, nos fizemos presentes no WinterShow 2020, maior evento técnico de cereais de inverno do Brasil.

Realizada de maneira hibrida, a feira aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, em Entre Rios, Guarapuava/PR. Durante as manhãs, respeitando os protocolos de segurança da OMS, os visitantes puderam visitar os estandes e acompanhar de perto as novidades do mercado. Já no período da tarde, as palestras e treinamentos aconteceram de forma digital, evitando aglomerações.

Como já é de costume, a Spraytec contou com um estande diferenciado e inovador, recepcionando nossos clientes com todo o conforto e atenção que eles merecem. Destaque para a exibição do único helicóptero de aplicação não tripulado da América Latina, parceria com a empresa Vanttec, de Pato Branco/PR.

Agradecemos a visita de todos e a oportunidade de fazer parte deste momento tão desafiador. É excelente poder estreitar ainda mais nossa relação profissional e de amizade com a Agraria e a Fapa. Parabéns pelo sucesso de mais um WinterShow, nos vemos em 2021!

 

Leia mais

Doses Eficientes

Fertilizante multielementar mostra ação positiva na redução de nematoides na cultura da soja!

Foto: Paulo Sérgio dos Santos

A utilização de Tractus Smart nas doses de 30 e 60 kg ha-1, apresentou excelente eficiência no manejo das espécies de nematoides Meloidogyne javanica e Pratylenchus brachyurus por grama de raiz de soja. Nematoides estão entre os principais problemas fitossanitários da cultura da soja e, no Brasil, os fitonematoides mais prejudiciais à cultura são os formadores de galhas (Meloidogyne spp.) e o das lesões radiculares (Pratylenchus brachyurus). Existe uma série de métodos recomendados para o manejo de nematoides na soja, dentre eles, a rotação de culturas, o uso de genótipos resistentes, controle químico e biológico, isolados ou associados. Entretanto, alguns produtos têm demonstrado potencial para o manejo desses parasitas. Neste contexto, a Spraytec desenvolveu o Tractus Smart, que é economicamente viável e ecologicamente correto, devido a sua formulação completa e tecnologia disruptiva, aliando nutrição e correção na medida certa. Tractus Smart é um fertilizante multielementar para ser aplicado como complemento e associado ao adubo de base, no sulco ou à lanço. Um único grânulo contém quantidades equilibradas de macros e micronutrientes, ácidos húmicos, silício e aminoácidos de alta solubilidade e prontamente disponíveis às plantas, sem salinizar o solo, possibilitando maior crescimento radicular e estabelecimento inicial da cultura. Outra inovação é que, em resposta à aplicação de Tractus Smart, os mecanismos de defesa são ativados, induzindo a planta a sintetizar metabólicos secundários, que atuam como barreiras físicas e químicas, dificultando a entrada e desenvolvimento de patógenos, como os nematoides. A utilização de cultivares de alto potencial genético associado ao desenvolvimento sustentável exige produtos de vanguarda, como o Tractus Smart, que atende aos anseios do campo, pois vai além da simples nutrição da planta, garantindo sanidade e produtividade da cultura.

 

Objetivo

Avaliar o efeito de doses de Tractus Smart no manejo de Meloidogyne javanica e Pratylenchus brachyurus na cultura da soja.

 

Materiais e métodos

O experimento foi conduzido sob a supervisão da Profa. Dra. Cláudia Regina Dias Arieira, em casa de vegetação, na Universidade Estadual de Maringá, Campus Regional de Umuarama, em delineamento inteiramente casualizado, com seis repetições. Os tratamentos estudados foram: Tractus Smart nas doses 0, 30 e 60 kg por hectare, sendo a dose zero a testemunha. Foram utilizados recipientes de poliestireno contendo 500 ml de uma mistura de solo e areia (1:1), previamente autoclavado (120 ºC/2 h). Em cada unidade experimental foi feito um orifício no qual foi depositado os respectivos tratamentos, o inóculo do nematoide e, em seguida, uma semente de soja cv. M6210 IPRO. O inóculo consistiu-se em uma suspensão de 2 mL contendo 500 espécimes de P. brachyurus, ou 2000 ovos de M. javanica. Os inóculos foram obtidos de populações puras dos nematoides, mantidas em soja, em casa de vegetação, por um período de dois meses, sendo extraídos das raízes pelo processo de extração proposto por Coolen e D’Herde (1972) e Boneti e Ferraz (1982), respectivamente. Decorridos 60 e 70 dias da instalação do ensaio para M. javanica e P. brachyurus, respectivamente, as plantas foram cuidadosamente coletadas, separando-se parte aérea e raiz. Na parte aérea foi avaliada altura, massa fresca e seca. As raízes foram cuidadosamente lavadas e submetidas ao processo de extração dos nematoides já citados. As amostras obtidas foram avaliadas em microscópio de luz, usando câmara de Peters quanto ao número total de nematoides. Este foi dividido pela massa de raiz determinando-se o número de nematoides por grama de raiz.  Os dados obtidos foram submetidos à análise de variância a 5% de probabilidade e, em caso de significância, as médias dos tratamentos foram comparadas pela análise de regressão linear ou quadrática. A melhor dose do Tractus Smart foi comparada com a testemunha (dose zero) pelo teste T de Bonferroni a 5%.

 

Resultados

Para Meloidogyne javanica/g de raiz de soja, a melhor dose para redução do nematoide foi observada ao aplicar 30 kg do produto por hectare, que promoveu uma redução de 76%. Com aplicação de 60 kg a redução foi de 64% (Figura 1). Já para Pratylenchus brachyurus, Tractus Smart na dose de 30 kg ha-1 promoveu redução de 77% no número de nematoides por grama de raiz se comparado à testemunha. Com aplicação de 60 kg a redução foi de 2,8% (Figura 2).

 

Conclusão

As duas doses avaliadas de Tractus Smart promoveram redução no número de Meloidogyne javanica e de Pratylenchus brachyurus por grama de raiz de soja.

Figura 1 – Número de Meloidogyne javanica por grama de raiz de soja em função do tratamento com doses crescentes de Tractus Smart.
Figura 2. Número de Pratylenchus brachyurus por grama de raiz de soja em função do tratamento com doses crescentes de Tractus Smart.

Saiba mais em: https://www.grupocultivar.com.br/artigos/como-o-fertilizante-pode-ajudar-na-reducao-de-nematoides-em-soja

Leia mais
Mandar mensagem!
Seja bem-vindo! Como podemos ajudar?!
Olá, como podemos ajudar?!